Mensagens e Orações

Abrindo esse canal para orientação e reflexão.

Textos que nos ajudam a pensar sobre as diferentes situações, que enfrentamos

no nosso dia a dia e orações que nos fortalecem.

Vamos começar com uma orientação dada em nossa fraternidade, para fortalecimento e proteção de nossas casas:

 

O Evangelho no Lar (com a família ou sozinho)

Frequência:

Uma vez por semana:- Dia marcado e mesmo horário.

Preparação: 

Colocar uma jarra com água para ser fluidificada.

Usar o Evangelho Segundo o Espiritismo, Bíblia ou outros livros edificantes.

Abertura:

Fazer uma oração (Pai Nosso), ligando-se com a equipe espiritual protetora dos lares e das famílias e pedir a fluidificação da água, mentalizando que nela estará o remédio necessário a cada um.

Leitura e Comentário:

Abrir ao acaso o livro escolhido. Ler um pequeno trecho em voz alta. Fazer um comentário, onde todos possam participar (os comentários não devem ser longos e nem direcionados para críticas pessoais ou sociais, mas sim, tentar compreender onde este trecho específico se encaixa na nossa vida; qual a lição de fé, esperança e suporte ele nos traz.)

Encerramento:

Agradecer a Deus, a Jesus e a equipe espiritual. Terminando com uma oração (pode ser a mesma da abertura). Tomar a água e o restante juntar ao filtro ou a garrafa que a família costuma usar durante a semana.

************************************************************************

 

Oração da Serenidade

Deus conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que eu posso e discernimento para distinguir uma da outra.

************************************************************************

Confiança ( Mensagem do espírito Scheilla)

Apóia-te na fé em Deus e segue adiante

No mundo ou no Além, cada problema tem a justa solução.

A confiança no Pai, porém, é fator que nos fortalece, a fim de vencermos as provas e conquistarmos paz.

O desânimo não resolve.

A revolta agrava ainda mais as situações difíceis.

Procura, no amor e na compreensão, as fontes inspiradoras que te ajudarão a vencer provas de agora.

Quando estados de alma negativos te ameaçarem o equilíbrio, recorda os luminares da humanidade que, entre dores e obstáculos, venceram o mundo com a fé em Deus e o coração fortalecido no irrestrito amor.

*************************************************************************

 

***********************************************************************

Pai nosso que estais na terra, na água, no fogo e no ar.

Pai nosso que estais nas flores no canto dos pássaros no coração a pulsar.

Que estais na compaixão na caridade, na paciência e no gesto de perdão.

Pai nosso que estais em mim, naquele eu amo, naquele que me fere e

naquele que busca a verdade.

Pai nosso que estais naquele que busca a sua verdade.

Pai nosso que estais naquele que já partiu deixando minha alma ferida pela saudade.

Santificado seja o teu nome por tudo que é belo, bom, justo e gracioso. Por toda a harmonia da criação, seja santificado por minha vida, pelas oportunidades que são tantas, por aquilo que sou, tenho, sinto e por me conduzir a perfeição.

Venha a nós o teu reino de paz, justiça, fé, caridade, luz e amor. Reino que sou convocado a construir através da mansidão de espirito, reflexo da grandeza interior.

Seja feita a tua vontade ainda que minhas rogativas presem mais meu orgulho do que minhas reais necessidades, ainda que muitas vezes eu não compreenda mais o silêncio em respostas as minhas preces. Não te ouvindo assim dizer, filho aguarda, pois tua é toda a eternidade.
O pão nosso de cada dia, me dá hoje e que eu possa dividi-lo com meu irmão. As condições materiais que agora tenho de nada servem se não me lembro de quem vive na aflição.
Pão do corpo, pão da alma, pão que é vida, verdade e luz, pão que vem trazer todo alento e alegria.
Perdoa as minhas ofensas, os meus erros e minhas faltas, perdoa quando se tornar frio o meu coração quando permito que o mau se exteriorize na forma de agressão ainda que verbal.
E que mais do que falar eu saiba ouvir, que ao invés de julgar que eu busque acolher, que não cultivando a violência eu busque a paz, que dizendo não as exigências em demasia possa a todos agradecer.
Perdoa-me assim como eu perdoo aqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração estiver ferido pelas amarguras e o dissabor da ingratidão, possa eu senhor da vida, lembrar que nenhuma mágoa é eterna e que o único caminho que me torna sublime é a humilde estrada da reconciliação.
Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo, que me torna escravo da minha malevolência. Antes que tua luz esteja sobre mim, iluminando-me para que eu te encontre dentro de minha alma como parte que és da minha essência. E livra-me de todo o mau, de toda violência, de todo o infortúnio e de toda enfermidade, livra-me de toda dor, de toda a mágoa e de toda desilusão, mas ainda assim quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer, obrigado Pai, por mais essa lição.
Amém!      (Desconhecido)

********************************************************************************
 

Pai Nosso