Mensagens

Ho’oponopono, Oração Original
Morrnah Namalaku Simeona

 

Divino Criador, Pai, Mãe, filho - todos em um.

Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nos pedimos o Seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Fonte:- https://www.hooponoponomentelivre.com/programacao-e-metodologia

MENTE, FONTE DE PENSAMENTOS

 

Cada vez mais me impressiono com o poder do nosso pensamento, pois o pensamento é criador do bem e do mal. Existem duas correntes de pensamentos no mundo: a positiva, criada por sentimentos de amor,paz, harmonia, saúde, etc., e a corrente de pensamentos negativos, que acarretam ódio, inveja, raiva, ciúme, .etc.

Hoje, a energia negativa impera porque a grande maioria. Inadvertida ou inconscientemente e por falta do controle da mente criam graves problemas em nossas vidas, como doenças, preocupações e outros tantos males.

Portanto, é imprescindível controlarmos nossas mentes e só criarmos pensamentos positivos, a fim de atingirmos um futuro promissor. Somos hoje o produto dos nossos pensamentos do passado e 'Criamos nosso futuro com nossos atuais pensamentos.

Se quisermos nossa felicidade, precisamos ter um controle permanente de nossa mente.

No início é muito difícil conseguirmos esse propósito devido ao nosso enraizado costume de vivência, mas se pretendermos ser bem sucedidos devemos tentar nos esforçar, assim, por exemplo, num determinado momento, dar uma "parada" e refletir qual é o nosso pensamento. Vamos perceber que o mesmo não corresponde com o nosso escopo de vida, sim, porque na maior parte do tempo, os nossos pensamentos passam sem serem notados. e com isso sofremos problemas durante nossa existência.

Este pensamento negativo, (como ter ciúmes de alguém), deve então ser cortado imediatamente pedindo perdão e emitindo, em seguida, pensamentos de amor, e, assim sucessivamente vamos, em diversos momentos, efetuar essas "paradas" até atualizar, conscientemente, a nossa mente.

Está claro que toda a chave é a conscientização de nossos pensamentos.

Esta não é uma idéia nova porque já no século 12, São Tomás de Aquino escreveu: "Como o homem pensa, assim ele é" não só engloba todo o seu ser individual como é abrangente a ponto de estender a todas as condições e circunstâncias de sua vida."

Um homem é, literalmente, o que ele pensa, sendo seu caráter a soma dos seus pensamentos.

Se nosso escopo é ser feliz, vamos procurar manter nossa mente sob controle, emitindo, somente pensamentos positivos.


Primo Olivieri
 


PRECE AO SUPREMO CRIADOR

 

Amado Pai Celestial, Supremo criador de todos e de tudo, Imanente Pai que estais sempre conosco, Onipotente porque tudo podeis, Onisciente que tudo sabeis e Onipresente, pois estais sempre comigo aqui e agora.

Bom Dia Pai, elevamos Graças a vossa Divina Misericórdia, permitindo aos vossos bondosos e fiéis servos nos auxiliarem, afastando- nos de todos os males e guiar-nos no santo caminho de Luz, onde tudo é puro e perfeito.

Daí-nos Pai, forças, condições e oportunidades, a fim de podermos praticar a Caridade, auxiliando nossos irmãos sofredores, ignorantes e viciosos, que ainda dormindo espiritualmente não vos conhece, e ao despertarem se conscientizem de que vos sois o Supremo Criador de todos e de tudo, e assim conscientes e submissos, vos pedem perdão e Luz, a fim de seguir as instruções de nosso amado mestre Jesus, que são Leis Divinas de nosso Pai Celestial.

Assim seja.

 

Primo Olivieri

 

 

RESPIRAÇÃO PROFUNDA

 

A nossa respiração é o alento divino que anima e mantém o nosso corpo vibrando saudavelmente.

Alguns minutos sem respirar o nosso (eu superior) nosso espírito diz tchau ao plano terrestre e parte para o plano astral seu verdadeiro domicilio.

É imprescindível respirar profundamente, respirando sempre pelo nariz, porque nossas narinas alem de ser um verdadeiro filtro, possuem enzimas que mata todos os micróbios que tentam entrar no nosso sistema respiratório.

Ao respirar profundamente enchemos toda a área dos nossos pulmões e a porcentagem do oxigênio contido no ar aspirado em contato com o nosso sangue que retoma da circulação, forma pequena combustão, que alem de aquecê-lo, queima todas as impurezas recolhidas quando. em contato com nossos órgãos.

O sangue limpo e aquecido volta à circulação e é nutrido ao passar pelo baço, o qual recebe a essência dos alimentos e junto com a água formam o sangue, sendo o mesmo enviado aos orgãos, através das veias onde os limpa, aquece e nutre, mantendo o corpo perfeitamente saudável.

A respiração deficiente não preenche totalmente os pulmões e as partes vazias ficam sujeitas a se enfraquecer, e o oxígênío defícíente não aquece e não queima totalmente as impurezas, voltando o sangue a circulação, impuro e frio, prejudicando os orgãos, enfraquecendo o corpo ficando a pessoa apática, desanimada e doente.

Procurando auxilio médico e recebendo o medicamento adequado para sanar os males, porém se a respiração continuar deficiente voltam a adoecer e se a vitalidade ficar abaixo do mínimo e não sustentar o corpo, o espírito se despede voltando ao seu verdadeiro domicílio.

A fim de manter o corpo sadio criando inúmeras experiências e proporcionar continua e completa evolução espiritual, vamos procurar iniciar o nosso exercício ao acordar pulando da cama cinco minutos antes do habitual costume, agasalhar-se se o tempo estiver desfavorável, evitando se resfriar, abrir então a janela do quarto e elevando graças a deus pelo sono reparador sob a proteção do nosso anjo de guarda, aspirar o ar matinal contando mentalmente ate seis, prender a respiração pelo mesmo tempo e em seguida exalar todo o ar viciado da noite, continuando o exercício durante cinco minutos.

Voltando com o exercício nos dias seguintes, aumentando o número da contagem e assim a respiração vai se tornando automática e profunda.

Com o corpo e mente sadia proporcionaremos inúmeras experiências espirituais e seguindo com amor às leis divinas vamos procurar voltar ao seu regaço puro e perfeito como seu divino amor nos criou.

Para manter uma vida confortável e feliz vamos todos (inclusive eu) procurar respirar profundamente.

 

Primo Olivieri

 


PRECE A JESUS

 


Amado Mestre Jesus, sublime Mestre dos mestres, bom dia Pai, eu vos elevo graças por vosso bondoso Amor a mim dispensado, afastando de mim todo o mal, guiando-me no caminho do Bem.

Dirige-me um olhar de Amor e separa de meu ser todas as imperfeições. Reconheço que ainda que minhas aspirações sejam sinceras, meus atos as desmintiram pela minha ignorância no passado as vossas instruções, que são as Leis Divinas do Nosso Pai Celestial.

Mas agora completamente esclarecido e iluminado por Vosso divino Amor, eu quero fazer minha felicidade pensando nas coisas espirituais, auxilia-me Divino Mestre guia-me com tua Luz se-me propício.

 

Primo Olivieri

 

 

Profilaxia

 

Se a maledicência visita o seu caminho, use o silencio, antes que a fama revolvida se transforme em tóxico mortal.
Se a cólera explode ao seu lado, use a prece, afim de que o incêndio não se comunique as regiões menos abrigadas de sua alma.
Se a incompreensão lhe atira pedradas, use o silencio, para que a ignorância não atice guerras destruidoras ao redor dos seus passos.
Se a lisonja o procura, use a prece, impedindo que a poeira da vaidade embacie o cristal da sua consciência.
Se a injustiça persegue o seu nome, use o silencio, em seu próprio favor, imobilizando os monstros mentais que a crueldade desencadeia nas almas frágeis e enfermiças.
Se a antipatia gratuita surpreende os seus gestos de amor, use a prece, facilitando a obra da fraternidade que o mestre nos legou.
O silencio e a prece são os antídotos do mal, amparando o Reino do Senhor, ainda nascente no mundo.
Se você pretende a paz no setor de trabalho que Jesus confiou, não se esqueça dessa profilaxia da alma imprescindível á vitória sobre a terra e sobre nós mesmos.

 

ANDRÉ LUIZ