Atendimento Presencial

O agendamento deverá ser realizado pelo telefone (11) 963164579 toda sexta-feira (exceto feriado), das 18h às 19h ou até terminarem a disponibilidade de vagas.

Horário dos Tratamentos:

Período da noite:

- Segunda à quinta-feira das 19h30 às 22h00.

Abertura da casa: 18h30

Os atendimentos começam as 19h30 e são feitos por ordem de chegada.

Pedimos o favor de chegar, no máximo, até 20h15, quando o portão será fechado.

Período da tarde: 

- Sexta-feira das 13h30 as 17h00. 

Os atendimentos começam as 14h30 e são feitos por ordem de chegada.

Pedimos o favor de chegar, no máximo, até 15h15. quando o portão será fechado.

Obs.: Pedimos que não faltem no tratamento pois estará tirando a vaga de outro assistido.

Dúvidas

 

Como devo proceder para marcar um agendamento para mim?

É só seguir o procedimento padrão acima estabelecido pela Fraternidade.

 


É possível marcar atendimento para outra pessoa?

O agendamento deve, impreterivelmente, ser feito pela própria pessoa interessada em passar pelo tratamento. Não é possível agendar um atendimento para outra pessoa (independentemente do grau de parentesco).

Observação: "Você pode e deve ajudar a quem lhe pede ajuda, mas se você quiser ajudar sem que a pessoa lhe peça ajuda, então quem precisa de ajuda é você". Nesse caso marque um atendimento para você.

 


Como devo agir para poder ajudar a quem me pede ajuda?

Simplesmente indique à nossa fraternidade, lhe dê o número do nosso telefone e peça para ela ligar e agendar um atendimento, conforme nosso procedimento padrão.

 


É possível marcar atendimentos para duas ou mais pessoas no mesmo telefonema?
Por exemplo: É possível marcar, utilizando a mesma ligação, atendimentos para mim e para meu filho?

Como já mencionado, o agendamento deve, impreterivelmente, ser feito pela própria pessoa interessada em passar pelo tratamento. Não é possível agendar um atendimento para outra pessoa (independentemente do grau de parentesco). Portanto, somente será possível marcar para duas pessoas, utilizando a mesma ligação telefônica, se as duas pessoas estiverem próximas ao telefone e ambas conversarem com a atendente.

Se a outra pessoa não estiver presente no momento do telefonema, então ela terá que fazer outra ligação.

 


E se eu ligar dizendo que sou a outra pessoa e fizer para ela o agendamento de um atendimento?

Em primeiro lugar você estará desrespeitando o procedimento em nossa casa, cuja missão é praticar a caridade com muito amor. Embora você esteja nos enganando, o agendamento do atendimento será feito, no entanto, não se esqueça que o atendimento é espiritual e aí, nós é que lhe perguntamos:

 

- Será que você estará enganando também os nossos irmãos da Espiritualidade Maior?

- Qual será o merecimento de quem será atendido?

- Será que esta pessoa virá ao atendimento que foi agendado (as vezes sem o seu conhecimento)?

- E se ela não vier?  Nesse caso você estará sendo responsável espiritualmente, por ter tirado a oportunidade de outra pessoa, talvez mais necessitada, estar sendo atendida.

Portanto, agindo desta maneira, o que podemos dizer apenas é que a responsabilidade espiritual é sua.


E para crianças? Podemos agendar um atendimento para elas?

 

A orientação é: para crianças até sete anos de idade, deverão ser agendados atendimentos à distância. Na grande maioria dos casos este procedimento é mais do que suficiente.  Em se tratando de crianças de sete a quatorze anos, um dos progenitores deverá marcar um atendimento para si e fazer uma "ponte" até a criança, mentalizando o problema a ser tratado. Para “crianças” acima de quatorze anos, seguir o procedimento padrão da Fraternidade, como qualquer adulto.

 


Consegui agendar um atendimento apométrico na Fraternidade para um determinado dia da semana, porém não posso comparecer em virtude de problemas particulares. Posso ligar para a Fraternidade e reagendar o meu atendimento?

Você pode ligar para a Fraternidade, porém não haverá reagendamento, pois se o Assistido avisar que não poderá comparecer ou simplesmente faltar no dia agendado, o seu atendimento será realizado por “Telemnese” e seu nome será colocado para atendimento à distância nas próximas três quintas-feiras (exceto feriados), dando por encerrado o seu atendimento. Após este período se o Assistido desejar atendimento presencial será necessário telefonar novamente para agendar nova entrevista.